Conheça Spartacus: Blood and Sand

Hélcio Moreira Jr. 27 de julho de 2009 Comentários

Spartacus: Blood and SandTodo mundo já ouviu falar de Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Sua história já foi narrada em diversos livros, telefilmes, games e foi imortalizada pelo cineasta Stanly Kubrick em seu filme estrelado por Kirk Douglas. Agora, é a vez dos produtores Joshua Donen e Sam Raimi (diretor da trilogia Homem Aranha) contarem a jornada do ícone histórico na série Spartacus: Blood and Sand.
A série foi filmada na Nova Zelândia, local onde Raimi trabalhou em sua produções anteriores, Hércules: A Jornada Lendária e Xena: A Princesa Guerreira, e apresenta uma estética reminiscente do filme 300.

Para tentar contornar os problemas que envolvem uma adaptação histórica, os produtores optaram por tomar liberdades para contar a enredo da série. Desta forma, a trama acompanha o soldado romano Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado a morte em uma arena após desafiar o comando de Claudis Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). No entanto, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores.

Após o combate, Spartacus é condenado a escravidão e é sua esposa Sura (Erin Cummings) é violentada por soldados romanos e vendida para comerciantes sírios. Spartacus, por sua vez é comprado por Batiatus (John Hannah, da trilogia A Múmia), que pretende lucrar com seu novo escravo e o coloca nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a idéia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança.
Spartacus: Blood and Sand, que ainda traz Lucy Lawless (a eterna Xena) em seu elenco, tem estréia programada para janeiro de 2010 no canal pago americano Starz e promete 13 episódios repletos de ação, sangue e luxúria.
Curta a página do TV em Série no Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Ofertas Submarino

Comentários

  1. J.J. disse:

    To dentro!! ja havia visto uma outra serie chamada Rome, tbm similar a essa. Sou muito fã de series épicas!!!!

  2. loCk disse:

    whow tava mesmo a espera de uma serie dessas….Adorei a serie Rome, esta parece que promete….:)

  3. Anonymous disse:

    Pelo que vazou na net, a série honra o título 'blood and sand'. A violência gráfica é bem similar a de 300. Realmente, promete muito!

  4. Anonymous disse:

    eu assisti os dois episódios vazados na net. E eu achei fantástica a história, naquela época a luxúria era muito comum. É uma série que realmente saí da mesmice e tem coragem de mostrar as coisas como são. Sem falso moralismo

  5. Anônimo disse:

    achei um bom site pra baixar Spartacus. quem quiser tah aew http://spartacusfans.blogspot.com

  6. Jusel disse:

    Baixei na internet …e é muito fraco…Não se pode comparar a Roma…As lutas copiadas de 300 enjoam…O excesso de sangue também…Só vale pelas belas mulheres!! Só…

  7. Jusel disse:

    Baixei na internet …e é muito fraco…Não se pode comparar a Roma…As lutas copiadas de 300 enjoam…O excesso de sangue também…Só vale pelas belas mulheres!! Só…

  8. Jusel disse:

    Baixei na internet …e é muito fraco…Não se pode comparar a Roma…As lutas copiadas de 300 enjoam…O excesso de sangue também…Só vale pelas belas mulheres!! Só…

  9. Rigardon disse:

    'muito fraco' ? 'não se pode comparar a Roma'? hahahahahaha.. Roma tem várias falhas de cenas de ação, ângulo, posicionamento e perspectiva… sem contar com um enredo com desenvolvimento lento e entediante… mas não espero que um garotinho juvenil criado com ovomaltino… entenda isso, né? vai lá comer merda enquanto ri com caca de feijão entre seus dentes ao navegar na internet… ^^

  10. Rigardon disse:

    'muito fraco' ? 'não se pode comparar a Roma'? hahahahahaha.. Roma tem várias falhas de cenas de ação, ângulo, posicionamento e perspectiva… sem contar com um enredo com desenvolvimento lento e entediante… mas não espero que um garotinho juvenil criado com ovomaltino… entenda isso, né? vai lá comer merda enquanto ri com caca de feijão entre seus dentes ao navegar na internet… ^^

  11. Cira disse:

    Jusel, já dá pra entender que vc nao entende NADA de cinema/séries/filmagens/produções.Mas é isso aí, se vc acha Roma melhor o que se pode fazer? Tem gente que detesta Led Zeppelin, diz que é somente barulho mas adora Calypso.Já assisti às 2 séries, inclusive tenho as 2 temporadas de Roma. Mas Spartacus vem me surpreendendo magnificamente. As cenas das batalhas, o sangue jorrando (ou vc acha que um corte com uma espada é a mesma coisa de um alfinete? ), as perspectivas de câmera…As câmeras dentro dos Helmos dos gladiadores mostrando as suas faces enquanto desferem ou recebem os golpes foi de uma perspicácia tremenda e muito bem executada.Para quem gosta de um bom seriado, recomendo sem sombra de dúvidas assisitr a Spartacus: Blood and Sand.

  12. Anonymous disse:

    a unica coisa e a nenos notoria, que valeu a pena para ele(Jusel )foi a mulheres..dpois de: Só vale pelas belas mulheres!!nem perco tempo!!o seriado é excelente viciei..so uma coisa na sexta sessao que fode..

  13. clifford disse:

    Tenho a série Roma, já assistí 3 vezes, e junto com a também série Band of Brothers, são as duas melhores séries,e ficam entre as mais caras feitas até hoje, motivo que Roma teve apenas duas temporadas. Spartacus é uma ótima série, mas não devemos comparar com as duas anteriores. Estou seguindo a cada semana, Spartacus mostra grandes batalhas (como o filme 300) mostra um cinema meio "revista em quadrinho" com aqueles quadros parados e aquele sangue que parece escorrer pelo monitor. Somente no inícil parecia ter uma relação com o filme Spartacus com Kirk Douglas, mas depois foi desenrolando por conta própria. Vale a pena ver, mas sem exigir muito.

  14. B. disse:

    Leiam um livro que conte realmente a história da guerra dos gladiadores e do envolvimento de Spartacus, Crixus e Enomau; depois voltem a assistir a série, vocês verão que eles estão sendo fidedignos com a história, com pitadas de violência, erotismo e sexo.E o resultado está excelente! Melhorando a cada capítulo.

  15. reynaldo disse:

    aond posso baixar?

  16. WeNdelloreN disse:

    wendelloren…Este Seriado Spartacus é um otimo seriado, tem tudo para se comparado com filmes de cinema, otimos atores, historia, grafico.ele mostra uma historia verdadeira. com muita ação. link para baixar galera vao gostarrrhttp://www.baixarfilmesgratis.net/?s=spartacus

  17. ALBERT disse:

    PUTA MERDA! QUASE QUE EU SURTIE QUANDO ASSISTI O EPISÓDIO 10!!! CARA AQUELA ILYTHYA É MESMO UMA PIRANHA MALDIRA , HAJA CORAÇÃO PARA SEGURAR QUANDO SPARTACUS TEN QUE VER SEU UNICO AMIGO MORRER , E AINDA EXECUTAR A AÇÃO , JOGADA DE MESTRE DOS PRODUTORES FOI SEM DUVIDA A CENA MAIS FORTE QUE EU JA VÍ EM TODA MINHA VIDA………..

  18. Anonymous disse:

    Concerteza uma otima serie alguns comentarios negativos falando q a serie ruim muito sexo e violencia vcs querem oque Cambada de Emo q fica debaixo da asas da mamae chiquititas ou algo do genero "–

  19. Anonymous disse:

    Cara sem duvida e a melhor serie que ja vi pra fala a verdade parece que fizeram um filme de 10 hrs e repartiram em capitulos !nao de emportancia para quem critica a Serie o Gosto depende de cada um ! Ação, Suspense, Luxuria e sangue muito sangue !!!!

  20. Anonymous disse:

    Esta serie alem de tudo que ja foi falado que tem,tem uma carga enorme de historia,basta ler qualquer livro de historia que mostra a sociadade Romana como ela vivia!Muito boa.

  21. Anonymous disse:

    Que critica deve acreditar que naquela época em roma, existia direito humanitário, abstinência sexual da população, boa moral, bons costumes e ninguém falava palavrão!!! Ou seja, esse crítico também acredita em coelhinho da páscoa e Papai Noel.Série ótima, com enredo que te faz ficar agoniado para saber o que acontecerá no próximo capítulo.

  22. Anonymous disse:

    Quem critica tem prazer em criticar porque nao sabe apreciar….Pra quem gosta de Filmes e histórias épicas vale muito apena curtir +/- 50 minutos por episódio e desfrutar do conhecimento e de um excelente entretenimento para quem tem nervos de aço.Em toda a série você ve sexo, entrigas, surpresas, romance e muita ação que me surpriendeu a realidade nas lutas tanto quanto nas cenas de sexo…muito sexo e muito sangue…uma mistura perfeita….Parabens!

  23. Anonymous disse:

    Das séries mais marcantes que tenho visto!!!Estou completamente viciado espera que haja continuação.

  24. Anonymous disse:

    melhor serie q já assistir, sem exageros ! já assistir a 4 episodios. muito bom …

  25. Anonymous disse:

    Ótima série. Como muita gente já contou, essa série é fantástica. Uma pena é que a segunda temporada vai demorar um pouco a sair, já que o Andy está com câncer e vai se tratar para poder fazer as gravações. Vamos torcer para ficar tudo bem e que ele volte logo a fazer as gravações. :)

  26. Cícero Viana disse:

    Muito boa gostei muito é impolgante assistir, espero que a segunda temporada saia logo.

  27. cezar porciuncula disse:

    cara a serie e a melhor que vi na minha vida …..e olha que nao curto muito serie ..estou no aguardo da segunda temporada

  28. gabriela disse:

    ñ asisti mas depois de ler isso concerteza vou dar uma olhaada nessa serie ainda mais pq eu tenho uma locadoravalew mesmo;D

  29. Anonymous disse:

    Pelo sangue e pela luxúria….vale a pena…estou assistindo….amazing….

  30. Anonymous disse:

    Spartacus, adorei, a serie com 13 episódios, revela toda a verdade da época dos gladeadores.

  31. Anonymous disse:

    FANTÁSTICA ESSA SERIE COMPREI TODA ELA, TEM TODOS OS INGREDIENTES PERFEITOS PARA FAZEREM UM CAMPEAO DE BILHETERIA, QUEM FALOU O CONTRÁRIO DISSO NÃO CONHECE FILMES ÉPICOS ESTOU AGUARDANDO ANSIOSO A SEGUNDA TEMPARADA E ESPERO QUE O ATOR PRINCIPAL (Andy Whitfield) TENHA PLENA RECUPERAÇÃO COM SEU QUADRO DE CÂNCER PARA DAR CONTINUAÇÃO NA SEQUENCIA. ABRAÇOS A TODOS OS CONHECEDORES DE FILMES BONS….!!!!

  32. Anonymous disse:

    A PROPÓSITO MEU NOME É CLAUDIO FREDERICO COMO DISSE ACIMA O FILME E FABULOSO MERECE UMA PREMIAÇÃO ABRAÇO A TODOS ….!!!!

  33. Diogo Silva disse:

    Bom, vi todos estes comentários e vi apenas uma crítica negativa em cerca de…"muitas, mesmo muitas" positivas, coisa que não acontece na maioria das series em que toda a gente comenta e há bastantes criticas negativos, seja qual for a série… está mais que visto que a "malta" gosta.Bem, como eu gosto muito de filmes épicos (adorei o "300"), fui ver o trailler desta serie, atraiu-me logo!!Bem pessoal, vou ver, sem duvida alguma esta serie, no fim de a ver, comentarei!!Mas tenho uma certeza, parece ser uma EXCELENTE série.

  34. Anonymous disse:

    A 1ª temporada ja a vi ha algum tempo e sem duvida que é excelente agora gostaria de saber se ja esta programada a data da 2ª temporada.Eu sei o que se passou com o actor principal mas como ainda nao vi noticias nenhumas gostaria de saber alguma coisita obrigado.

  35. Mirian disse:

    Vi outro dia na NET o anuncio desta série para sábado as 23:00 mas neste horário não encontrei nada. Alguém pode me dizer se está passando na net?

  36. Anonymous disse:

    uma das melhores serie que eu vi vale apena assistir

  37. marcos disse:

    esta serie spartucus e dos melhores filmes que já assistir!!!

  38. Ian Barros disse:

    PHODA!!!

  39. Anonymous disse:

    Assisto cinema há vários anos e afirmo: "Batiatus" -John Hannah é uma das melhores interpretações que vi até agora!

  40. Anonymous disse:

    VÍ OS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOSGOSTEI MUITO DA INTERPRETAÇÃO DOS ATORES, SÃO CONVICENTES E USAM A EXPRESSÃO FACIAL NO MOMENTO CERTO. SEM FALAR QUE O ENREDO NOS DOIS PRIMEIROS FORAM ÓTIMOS, SEM FICAR ARRASTANDO. DUAS ATRIZES ME CHAMARAM A ATENÇÃO: A MULHER DE SPARTACUS E A EX-XENA (AGORA UMA BAITA DE UMA COROA) ENCANTAM O TELESPECTADOR COM SUAS BELEZAS. NO MAIS, EXPLORAM MUITO OS DETALHES QUE A TECNOLOGIA PODE DAR EM CENAS COMO UMA FLECHA LANÇADA, UM SOCO, ENFIM…MUITO BOM.

  41. Pablo T. Quezada disse:

    Muito boa a série. São duas séries que assisti em 2010: Fringe e Spartacus. Pena que o protagonista teve o problema do câncer. Mas a minha crítica vai aos críticos acima. O bando de gente com vontade de reclamar. Poxa, se querem um documentário das coisas reais vão assistir o NetGEO ou Discovery Channel. Bando de gente chata. O cara brilhou na sua resenha. O lance dos efeitos é estilo, é proposital. Quem não absorveu com certeza não é público da série. É simples: não assista. Vá assistir outra série então e pare de criticar o que não consegue entender. Tudo que sai do convencional, para os indivíduos cheios de normas e regras é ruim ou mal feito. Com certeza isso acontece quando um estilo mais forte é colocado na mesa. Vemos isso toda hora. Um exemplo disso foi quando lançaram o Toyota Corola. Todo mundo torceu o nariz para o carro. Mas meses depois tava batendo recorde de vendas. Vai entender os gregos e troianos. Eu achei a melhor série de 2010. Parabéns e tomara que o ator consiga vencer essa batalha contra o câncer.

  42. Marisora disse:

    Essa série é boa mesmo , mas também não podemos deixar de notar , que existem algumas coisas da Xena . Geralmente , quando um diretor faz um jogo de terror e depois faz um jogo de ação , é normal que ele deixe no jogo de ação , alguns traços do jogo de terror . Por exemplo , a saga Legacy of Kain . Os criadores dessa saga são Amy Hennig e Gordon Hunt . Eles criaram o Blood Omen , os Soul Reaver e o Defiance . Agora , eles criaram um jogo de ação . Eles deixaram traços do Soul Reaver , no jogo de ação .

  43. ALMIR DANTAS disse:

    ESTOU ESPERANDO OS NOVOS EPISODIOS VAI SER MUITO LEGAL

  44. Luke disse:

    Na minha opinião a segunda parte (2011) deveria ser a primeira, pois cronologicamente a série está invertida, a primeira temporada(2010) conta a história de Spartacus e a segunda(2011) a história do Batiatus o romano que vai comprar Spartacus, na minha opinião recomendo assistir a segunda temporada(2011) e depois assistir a primeira(2010), a pessoa fica entendendo melhor a história dos personagens, antes de aparecer Spartacus, e tem mais a primeira série é melhor que a segunda, então a pessoa assiste os episódios da temporada 2 sabendo que a coisa vai evoluindo e vai melhorar.temporada 1 e 2 (role até embaixo quase no fim da página)http://elaseelasfilmes.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2012-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=50Pra quem gostou assista a série Roma muito boa também

  45. Luke disse:

    Na minha opinião a segunda parte (2011) deveria ser a primeira, pois cronologicamente a série está invertida, a primeira temporada(2010) conta a história de Spartacus e a segunda(2011) a história do Batiatus o romano que vai comprar Spartacus, na minha opinião recomendo assistir a segunda temporada(2011) e depois assistir a primeira(2010), a pessoa fica entendendo melhor a história dos personagens, antes de aparecer Spartacus, e tem mais a primeira série é melhor que a segunda, então a pessoa assiste os episódios da temporada 2 sabendo que a coisa vai evoluindo e vai melhorar.

    Pra quem gostou assista a série Roma muito boa também

  46. Lívia Le&atil disse:

    Rome era incrível, impecável, os atores eram divinos e até certo ponto era bem fiel a história. O trailer desse parece mais uma cópia de baixo orçamento de filmes épicos. Será difícil comprar com Rome, mas pode ser comparado com 300 que não passava de um amontoado de cenas de violência e nudez gratuitas.

  47. loCk disse:

    whow tava mesmo a espera de uma serie dessas….Adorei a serie Rome, esta parece que promete….:)

  48. Vinicius disse:

    Spartacus vai além das batalhas e das cenas de sexo. O que mais me chama a atenção é a construção de personagens com nuances e profundidade; é o fato deles seguirem um código de ética factível para a época que se retrata (esqueça o herói romanticizado e politicamente correto; esqueça as divisões maniqueístas entre "good guys" e "bad guys"); é que as transições na forma de pensar e agir dos personagens são muito bem construídas, seguindo uma lógica racional, mas não previsível. O seriado é mais maduro que 300 neste ponto, ainda que os efeitos sejam, em determinados momentos, exageradamente cartunescos (lembrando que ele é baseado em uma HQ, a idéia era essa, só que as vezes passa do ponto).

  49. Jusel disse:

    Baixei na internet …e é muito fraco…Não se pode comparar a Roma…As lutas copiadas de 300 enjoam…O excesso de sangue também…Só vale pelas belas mulheres!! Só…

  50. Cira disse:

    Jusel, já dá pra entender que vc nao entende NADA de cinema/séries/filmagens/produções.Mas é isso aí, se vc acha Roma melhor o que se pode fazer? Tem gente que detesta Led Zeppelin, diz que é somente barulho mas adora Calypso.Já assisti às 2 séries, inclusive tenho as 2 temporadas de Roma. Mas Spartacus vem me surpreendendo magnificamente. As cenas das batalhas, o sangue jorrando (ou vc acha que um corte com uma espada é a mesma coisa de um alfinete? ), as perspectivas de câmera…As câmeras dentro dos Helmos dos gladiadores mostrando as suas faces enquanto desferem ou recebem os golpes foi de uma perspicácia tremenda e muito bem executada.Para quem gosta de um bom seriado, recomendo sem sombra de dúvidas assisitr a Spartacus: Blood and Sand.

  51. Anonymous disse:

    a unica coisa e a nenos notoria, que valeu a pena para ele(Jusel )foi a mulheres..dpois de: Só vale pelas belas mulheres!!nem perco tempo!!o seriado é excelente viciei..so uma coisa na sexta sessao que fode..

  52. Anonymous disse:

    Quem critica não sabe nada de seriado , este sim é o melhor seriado de todos os tempos ! Enquanto outras sérias demoram alguns capitulos para acontecer alguma coisa , Spartacus te surpreende em todos os capitulos . òtimo roteiro , excelente cenas de lutas e muito erotismo com belas mulheres. Quem não gosta de ver ação , uma boa história e muita sacanagem ? Spartacus nota 1000 !

  53. Denis disse:

    muito bom essa temporada!!!

  54. Anonymous disse:

    ja assisti quase toda primeira muito bom msm !!!vcs vam gostar !!!

  55. ALMIR DANTAS disse:

    ESTOU ESPERANDO OS NOVOS EPISODIOS VAI SER MUITO LEGAL

  56. Marisora disse:

    Essa série é boa mesmo , mas também não podemos deixar de notar , que existem algumas coisas da Xena . Geralmente , quando um diretor faz um jogo de terror e depois faz um jogo de ação , é normal que ele deixe no jogo de ação , alguns traços do jogo de terror . Por exemplo , a saga Legacy of Kain . Os criadores dessa saga são Amy Hennig e Gordon Hunt . Eles criaram o Blood Omen , os Soul Reaver e o Defiance . Agora , eles criaram um jogo de ação . Eles deixaram traços do Soul Reaver , no jogo de ação .

  57. Lívia Leão disse:

    Rome era incrível, impecável, os atores eram divinos e até certo ponto era bem fiel a história. O trailer desse parece mais uma cópia de baixo orçamento de filmes épicos. Será difícil comprar com Rome, mas pode ser comparado com 300 que não passava de um amontoado de cenas de violência e nudez gratuitas.

  58. Jusel disse:

    Baixei na internet …e é muito fraco…Não se pode comparar a Roma…As lutas copiadas de 300 enjoam…O excesso de sangue também…Só vale pelas belas mulheres!! Só…

  59. Vinicius disse:

    Spartacus vai além das batalhas e das cenas de sexo. O que mais me chama a atenção é a construção de personagens com nuances e profundidade; é o fato deles seguirem um código de ética factível para a época que se retrata (esqueça o herói romanticizado e politicamente correto; esqueça as divisões maniqueístas entre "good guys" e "bad guys"); é que as transições na forma de pensar e agir dos personagens são muito bem construídas, seguindo uma lógica racional, mas não previsível. O seriado é mais maduro que 300 neste ponto, ainda que os efeitos sejam, em determinados momentos, exageradamente cartunescos (lembrando que ele é baseado em uma HQ, a idéia era essa, só que as vezes passa do ponto).

  60. Anonymous disse:

    Quem critica não sabe nada de seriado , este sim é o melhor seriado de todos os tempos ! Enquanto outras sérias demoram alguns capitulos para acontecer alguma coisa , Spartacus te surpreende em todos os capitulos . òtimo roteiro , excelente cenas de lutas e muito erotismo com belas mulheres. Quem não gosta de ver ação , uma boa história e muita sacanagem ? Spartacus nota 1000 !

  61. Anonymous disse:

    ja assisti quase toda primeira muito bom msm !!!vcs vam gostar !!!

  62. Denis disse:

    muito bom essa temporada!!!

  63. Marisora disse:

    Essa série é boa mesmo , mas também não podemos deixar de notar , que existem algumas coisas da Xena . Geralmente , quando um diretor faz um jogo de terror e depois faz um jogo de ação , é normal que ele deixe no jogo de ação , alguns traços do jogo de terror . Por exemplo , a saga Legacy of Kain . Os criadores dessa saga são Amy Hennig e Gordon Hunt . Eles criaram o Blood Omen , os Soul Reaver e o Defiance . Agora , eles criaram um jogo de ação . Eles deixaram traços do Soul Reaver , no jogo de ação .

  64. ALMIR DANTAS disse:

    ESTOU ESPERANDO OS NOVOS EPISODIOS VAI SER MUITO LEGAL